domingo, 26 de maio de 2013

Apenas mais uma inigualável lâmpada


        Sou uma lâmpada, quando nasci, mais uma luzinha brilhou no mundo. Fui crescendo e essa luz ficou lá dentro de um corpo frágil. Ás vezes quando a timidez permitia, a luz acendia e encantava as pessoas com seu brilho, e quando não permitia ela não acendia, mas estava ali a todo tempo.
       A inocente luz brilhava intensamente, em seu belo mundo que estava presa, não imaginava o que poderia acontecer brilhando repetidamente, e então ela começou a enfraquecer, e não sabia o por que.
       De tanto pressionarem a lâmpada para ela brilhar para um mundo que não a merecia, a luzinha se explodiu e seus milhares de pedacinhos caíram espalhados no chão.
      -Mas então o que aconteceu com seu brilho? uma jovem perguntou
      -posso ter me quebrado, mas olhe em volta... você consegue ver os pedacinhos? Eles estão duros, fortes e eles não deixam de serem bonitos. Agora me coloque em alguma caixinha transparente bem pequenina mesmo, e deixe-a em um lugar visível. Talvez na sua escrivaninha do quarto ou na mesinha de centro da sala. Só as pessoas mais sábias vão conseguir entender a beleza daqueles caquinhos.

Um comentário: